A composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) parece um “caldeirão” fervendo. A eleição será no próximo domingo (01.02), e muita coisa ainda pode acontecer. O deputado Guilherme Maluf (PSDB), cedeu aos apelos do governador Pedro Taques (PDT) para compor uma chapa com o grupo dos 11 parlamentares da base aliada do governo e com a participação de republicanos.
No entanto, os deputados Mauro Savi (PR) e José Riva (PSD), segundo confidenciou uma fonte, não gostaram das mudanças de plano do tucano e estão considerando como traição a alteração na composição da chapa. “Maluf está numa saia justa para explicar ao Riva e ao Mauro Savi a nova composição”, assegura a fonte.
A nova versão deve ser Maluf presidente, Eduardo Botelho, primeiro vice-presidente e o republicano Ondanir Bortolini o “Nininho” primeiro-secretário. “O acordo para que seja chapa única é que um dos parlamentares tenha que ser do Partido da República. E o mais provável é que fique Nininho mesmo”, disse a fonte.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).