14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 23 de Março de 2021, 08:34 - A | A

Terça-feira, 23 de Março de 2021, 08h:34 - A | A

Colapso na Saúde

Mais de 50 cidades de Mato Grosso emitiram alerta sobre risco de faltar oxigênio, diz deputado

“Além do oxigênio, estamos com o desafio a mais dos materiais para intubação", disse Dr. Leonardo

Adriana Assunção/VGNotícias

Assessoria

Dr Leonardo

Deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade)

 

 

“Um dia desesperador”, foi o que relatou o coordenador da bancada mato-grossense na Câmara dos Deputados, deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) sobre reclamações de oxigênio para hospitais de Mato Grosso e falta de medicamentos para intubação de pacientes Covid-19.

Leia mais: Colapso na Saúde: Prefeita mobiliza empresários para doarem cilindros de oxigênio

Dr Leonardo, que também é médico, relatou em uma live no Instagram que mais de 50 cidades do Estado já emitiram alerta sobre o risco de faltar oxigênio.

“É duro como médico a gente falar, hoje foi um dia desesperador, recebi diversas ligações hoje de prefeitos de profissionais da saúde falando do risco da falta de oxigênio que pode ocorrer ainda essa semana em alguns municípios de Mato Grosso. Mais de 50 municípios com risco de falta de gases medicinais, ou seja, o oxigênio, municípios que têm recursos financeiros”, relatou o deputado em sua rede social.

Dr Leonardo relatou ainda ter recebido diversas reclamações sobre falta de insumos hospitalares necessários para intubação de pacientes: “Além do oxigênio, estamos com o desafio a mais dos materiais para intubação. Precisamos e vamos através da bancada revisar a quantidade de vacina para Mato Grosso, nosso povo precisa”, contou o deputado.

Sobre as questões, o parlamentar já solicitou uma reunião para debater a demanda e requereu nessa segunda-feira (22.03) informações do Ministério da Saúde sobre distribuição de oxigênio para hospitais de Mato Grosso.

Leia mais  Alteração em logística pode afetar abastecimento de oxigênio em Mato Grosso

Ainda nessa segunda (22), o Governo de Mato Grosso apontou risco de faltar oxigênio por uma alteração na logística de abastecimento. Conforme nota do Governo, nos últimos três dias, “dois distribuidores privados de oxigênio, que atendem à aproximadamente 50 municípios, alertaram para a dificuldade de logística, pois o abastecimento das cargas era realizado na cidade de Cubatão, em São Paulo, e foi transferido para o Rio de Janeiro”.

 

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760