Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
ministro da Agricultura, senador licenciado Blairo Maggi (PP)
O ministro da Agricultura, senador licenciado Blairo Maggi (PP) afirmou que não deixará o Ministério, e que não será candidato nas eleições de 2018. A declaração foi concedida em entrevista ao “Valor Econômico”.
Em Brasília circula informação que Blairo Maggi estaria com a “imagem desgastada” devido as revelações “bombásticas” do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) de que o ministro teria participado do esquema de corrupção quando foi governador de Mato Grosso.
Em entrevista ao “Valor Econômico”, Maggi afirmou que irá seguir no governo do presidente Michel Temer (PMDB), como também descartou concorrer à reeleição ao Senado em 2018, e que não existe nenhum constrangimento em permanecer no governo mesmo com as denúncias de Silval.
“Conversei bastante com o presidente Temer e ele me garantiu que eu tenho carta branca para ficar no governo ou sair ano que vem para concorrer a alguma eleição, mas eu disse para ele que não devo me candidatar a nada e quero ficar no Ministério até o fim de dezembro de 2018”, disse Maggi.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).