14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 01 de Agosto de 2022, 15:50 - A | A

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2022, 15h:50 - A | A

Insistência

Lula reforça convite a Fávaro para fechar candidatura ao Governo

Segundo Barranco, mesmo se Fávaro não aceitar o convite, a federação PT, PV e PCdoB terá candidato ao Governo.

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco afirmou em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (1º.08), que o candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará algumas ligações em Mato Grosso para reforçar o convite ao senador Carlos Fávaro (PSD) para disputar o Governo.

“Não definimos ainda a questão de candidatura ao Governo, recebi hoje a ligação do deputado Zé Guimarães, logo pela manhã, dizendo que eles definiram. O presidente Lula vai fazer algumas ligações aqui no Estado e vai também reforçar o convite ao Fávaro para ser o seu candidato ao Governo aqui no Estado. Até o Fávaro disse que achou ser brincadeira, Lula não brinca com isso, ele deve ligar ainda hoje para o Fávaro”, declarou Barranco, sem detalhar para quem serão as outras ligações.

Segundo ele, mesmo se Fávaro não aceitar o convite, a federação PT, PV e PCdoB terá candidato ao Governo. Ele reforçou o convite à primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro (PV) e garantiu que a professora Maria Lúcia (PCdoB) estará pronta caso receba uma ligação de Lula.

Leia mais: Federação de esquerda insiste com candidatura de Fávaro ao Governo

“Não sendo Fávaro a única certeza é que teremos candidatura. De hoje até amanhã à noite teremos nomes colocados ao Governo do Estado. Ou o Fávaro, a Marcia Pinheira está convidada também. Temos a professora Maria Lúcia que abdicou, mas não abdica do convite da defesa do presidente Lula. Então, se precisar pode ser ela também”, declarou Barranco. 

“Lula vai fazer algumas ligações, mas a primeira ligação vai ser para o Fávaro”

Segundo Barranco ele disse para Fávaro que se não for o candidato ao Governo, ele perderá a oportunidade.

"Fávaro você é senador tem mais 4 anos, não tem nada a perder, pode ser o governador do Estado, governador do presidente Lula, que está muito bem, tem todas as chances de vencer as eleições. Agora se você deixar passar essa oportunidade em 26 a gente não sabe. De repente ele pode ser o candidato de Mauro, pode ter um acordo, não sei, mas tem outros nesse jogo, mas 26 ele é candidato à reeleição, mas tem outros do lado lá que também pode ser reeleição."

Quando disputou o Senado, Barranco afirmou que o compromisso seguia com o deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao senado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760