O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que apesar de inúmeras tentativas de destruição do Partido dos Trabalhadores (PT), principalmente por opositores e aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), a sigla continua viva e mais forte do que nunca.
De acordo com Lula, o PT continua sendo o partido político mais querido pelo povo brasileiro. “Mesmo com todas as tentativas de destruição do PT, e da acirrada campanha de criminalização da política, estamos vivos e mais fortes do que nunca. E continuaremos sendo o partido político mais querido pelo povo brasileiro”, escreveu o petista em sua rede social.
Ele disse que o Partido dos Trabalhadores foi fundado para combater as desigualdades, a concentração de renda, a fome, a inflação, o desemprego, o atraso econômico e a subserviência do Brasil aos interesses estrangeiros.
Lula ainda elogiou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ao declarar que poucas vezes um país teve uma pessoa da qualidade ética no Governo como o da ex-gestora, mas que a elite brasileira tentou destruí-la.
Ainda, segundo o petista, no atual cenário político, as pessoas contrárias ao PT tentam disseminar a discórdia e divergência entre ele (Lula) e Dilma, contudo, entre eles existe uma confiança que não irá se romper.
“Poucas vezes um país teve uma pessoa da qualidade ética da Dilma no Governo. E a elite brasileira tentou destruí-la. Como acharam que eu preso, o PT estava destruído. Querem criar divergências, mas o que existe entre nós é confiança. Estamos juntos”, encerrou.
Leia Também - Lula não acredita em 3ª via e diz que Moro vai ser “medíocre como candidato a presidente”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).