O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (12.04) que volta à política, como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de outubro, “mais sábio, mais calmo e com mais experiência".
“Voltarei mais sábio, mais calmo e com mais experiência. E só tem uma razão para voltar: fazer mais e melhor pelo povo brasileiro”, declarou o petista.
Lula afirmou que não é possível governar o país apenas dentro de uma sala no Palácio do Planalto, e que para política, principalmente voltado aos povos indígenas, “é preciso visitar territórios e aldeias”.
“E vamos precisar de um ministério dos povos indígenas, chefiado por um indígena, não um branco como eu. Os povos indígenas têm o direito de reivindicar o que acreditam e não podem ser alvo de violência isso. Esse país tem muita terra e não é necessário destruir territórios indígenas para garimpar ou plantar alimentos”, disse o ex-presidente.
Ele ainda acrescentou: “Não podemos esquecer daquilo que já tiraram de nós. Certamente nós não fizemos tudo que poderíamos ter feito nos governos PT, mas certamente ninguém fez mais do que nossas gestões pelos povos indígenas. E praticamente tudo o que fizemos foi desmontado”.
Leia Também - Natasha Slhessarenko defende Agro sustentável e permanência de MT na Amazônia Legal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).