O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nessa terça-feira (26.04), que possui experiência política suficiente e se sente com mais responsabilidade de fazer um Governo melhor daqueles oito anos que comandou o Brasil.
Pré-candidato à Presidência, Lula disse que em 2002, quando foi eleito pela primeira vez presidente da República com 61,27%, “dizia que não podia errar porque precisava mostrar que um metalúrgico podia fazer mais do que a elite do país”, e que agora em 2022, caso seja eleito, pode fazer uma gestão melhor do que aquelas.
“No tempo que eu era presidente, as pessoas levavam o dobro de coisas no carrinho do supermercado do que elas levam hoje. E a pessoa ter um botijão de gás é uma obrigação do Estado, porque se elas tiverem 1kg de feijão e não tiverem gás, vão cozinhar com querosene. (...) Eu tenho que fazer mais do que já fiz, e acho que é possível. Precisamos convencer a sociedade que não precisamos ter ninguém dormindo embaixo da ponte. E que um país justo é bom para todos”, finalizou o petista.
Ele ainda voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL): “Bolsonaro é contra tudo que é bom, democrático, que é um avanço para a sociedade. Ele tem um mundo próprio, muito envolvido com milicianos. Não fala em educação, mas faz apologia às armas. Mas a sociedade quer a democracia, porque é muito bom viver em paz”, declarou Lula.
Leia Também - Ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia pode ser candidata de Lula em MT: “Tem mais identidade com PT”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).