18 de Fevereiro de 2025
18 de Fevereiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 30 de Novembro de 2021, 08:12 - A | A

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021, 08h:12 - A | A

em entrevista

Lula culpa Lava Jato por aumento dos preços dos combustíveis

Lula disse que irá anunciar em março se disputa ou não à Presidência da República

Lucione Nazareth/VGN

Estadão

VGN_entrevista-lula

 Lula disse que irá anunciar em março se disputa ou não à Presidência da República  

 

 

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (30.11) que não tem pressa para anunciar se vai ou não ser candidato à Presidência da República nas eleições de 2022, e que somente irá fazer o anúncio oficial em março, após conversar com outros partidos.

“Eu não tenho pressa para anunciar se vou ser ou não candidato. O partido já definiu que se tiver candidato, eu serei o candidato do PT. Agora preciso conversar com os outros partidos. E lá para março vamos definir a candidatura”, declarou em entrevista à Rádio Gaúcha do Rio do Grande do Sul.

Na entrevista, Lula alfinetou possíveis pretensões de candidatos que estavam de fora da política e que agora se filiaram a uma legenda buscando disputar o pleito eleitoral do próximo ano, e que pregam discurso de mudança no Brasil. Apesar de não citar nomes, o recado pode ter sido uma indireta ao ex-ministro e ex-juiz federal, Sergio Moro, que recentemente filiou-se ao Podemos.

“O Brasil vive um momento de desesperança. Eu tenho conversado com muita gente, tentando mostrar que fora da política não tem saída para o Brasil. Fora da política só resta aventura, o resultado é sempre pior. Foi assim com Collor e com Bolsonaro, que só negava a política”, disparou o ex-presidente.

Leia Também - Lula diz que Bolsonaro “só foi preparado para mentir”; “quando fala é só bobagem”

Além disso, o petista ainda culpou a Operação Lava Jato (que investigou esquema bilionário de corrupção na Petrobras, tendo sido Lula um dos alvos), por ser uma das responsáveis pela alta do preço dos combustíveis no Brasil.

“O objetivo da Lava Jato a gente já sabe qual era. Era destruir a indústria naval nesse país. Destruir a indústria de óleo e gás. Olha o preço da gasolina agora. Não tem explicação essa política de preços nivelados pelo mercado internacional”, disse Lula.

Ele ainda acrescentou: “Digo em alto e bom som: nós não vamos manter essa política de preços de aumento do gás e da gasolina que a Petrobras adotou por nivelar os preços pelo mercado internacional. Quem tem que lucrar com a Petrobras é o povo brasileiro”. 

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760