O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta sexta-feira (09.12) os primeiros nomes que irão compor o seu Ministério a partir de 1º de janeiro de 2023.
O petista confirmou o nome de Fernando Haddad para o Ministério da Fazenda [pasta que será recriada]; do governador da Bahia, Rui Costa, na Casa Civil; do ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro para o Ministério da Defesa.
Além deles, foram anunciados o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) para o Ministério da Justiça e Segurança Pública; o embaixador e ex-ministro Mauro Vieira para comandar Relações Exteriores.
Na entrevista coletiva, Lula afirmou que seu staff terá mais mulheres que homens, mas que outros nomes dos ministros só serão anunciados após uma reunião, previsto para ser realizada até domingo (11.12), em que será definido quais Ministérios irão permanecer, aqueles que serão extintos, assim como aqueles que deverão ser recriados.
“Só tenho que definir a quantidade de Ministérios, e das Secretarias em sua plenitude. Assim que for definido, acredito que na semana que vem vamos anunciar outros nomes. [...] Serão perfis técnicos, e também políticos para pastas estratégicas”, declarou o petista.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).