26 de Abril de 2025
26 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
26 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2021, 11:07 - A | A

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2021, 11h:07 - A | A

Entrevista

Lula afirma que disputa eleições de 2022 se for para derrotar Bolsonaro

O ex-presidente diz que caso seja ele não seja escolhido pelo PT o nome mais indicado é de Fernando Haddad

Lucione Nazareth/VG Notícias

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nessa quinta-feira (18.02) que aceita participar das eleições de 2022 na corrida presidencial, caso seja para derrotar o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A declaração foi em entrevista para ao UOL.

Na entrevista, Lula disse que para ele ser candidato irá depender das circunstâncias políticas do processo eleitoral assim como a vontade das lideranças do PT. “Vai depender das circunstâncias políticas no momento que for decidir. Vai depender do PT. Vai depender das candidaturas que têm dentro do PT. Vai depender das alianças políticas que iremos fazer. Vai depender se for necessário ou não de eu ser candidato. Vamos ser franco: eu já fui presidente da República. Eu necessariamente não preciso ser mais presidente. Para que eu possa ser presidente é necessário que tenha uma razão maior para que possa ser candidato a presidente da República! Eu tenho certeza que ser for necessário para derrotar o tal do bolsonarismo não tenha dúvida nenhuma que eu colocarei a disposição. Mas, isso aí tem tempo de decidir”, declarou o ex-presidente.

O petista ainda declarou que caso não seja ele o escolhido, o nome mais indicado a disputar a presidência da República é o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

“O Haddad é o nome extraordinária. Não tem ninguém melhor que o Haddad. Alias, o Haddad tem um passaporte de 47 milhões de votos para começar qualquer campanha. Quem é que tem isso no Brasil? Quem é que já teve 47 milhões de votos neste país? Somente quem ganhou as eleições, outros presidentes. Então o Haddad é uma figura que tem que ser levado muito em conta, com muito respeito, não só porque tem o passaporte concedido pelo povo brasileiro, como também altamente qualificado para a disputa”, disse.  

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760