O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência da República, voltou a tecer inúmeras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que se eleito terá que recuperar o Brasil para que o povo “possa voltar a sorrir”.
“Vamos ter que recuperar o Brasil para os brasileiros. E é para isso que eu quero dedicar cada minuto da minha vida. Para que o nosso povo possa voltar a sorrir”, declarou Lula.
O presidenciável disse que Bolsonaro “usa o nome de Deus em vão e por causa das eleições” para conseguir votos junto aos religiosos, principalmente perante aos evangélicos.
“Bolsonaro usa o nome de Deus em vão. Olha nos olhos dele, ele não acredita em Deus. Ele usa o nome de Deus por causa das eleições. Ele ofende as instituições, os estudantes, as mulheres. O que esse cara pensa que representa? Nós vamos recuperar esse país para o povo”, destacou.
Ainda segundo o petista, governar não é difícil se o político souber que “precisa governar para o povo que te elegeu”, mas que não é normal o Brasil ser o terceiro maior produtor de alimentos do mundo e mesmo assim ter 33 milhões pessoas passando fome.
“O Estado precisa levar saneamento básico, cultura. Coisas básicas que hoje o Estado não leva. (...) Eu posso voltar à presidência em 2023 e pegar o Brasil pior do que em 2003. Então, gerar emprego é prioridade, o povo conseguir comprar o que comer é prioridade. Vamos refazer coisas e fazer coisas novas. E vou conversar com os prefeitos e governadores para construirmos juntos”, finalizou.
Leia Também - Câmara abre processo disciplinar contra deputado por bate-boca com Arthur Lira
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).