Os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) e Abílio Brunini (PL), protagonizaram uma troca de farpas durante o 2° debate político da TV Vila Real, realizado na manhã desta terça-feira (1º.10). O petista questionou se o adversário havia “colado” para obter seu diploma de arquiteto urbanista, mas acabou recebendo uma invertida do rival.
O embate começou quando Lúdio fez uma pergunta a Brunini sobre Operações Urbanas Consorciadas (OUC). No entanto, Abílio desviou do tema e levantou questões sobre a operação realizada a respeito do uso indevido de emendas parlamentares no município.
Na réplica, Lúdio criticou o desvio do tema por parte de Abílio e levantou dúvidas sobre sua formação em urbanismo. “Abílio, que é arquiteto, fiz uma pergunta sobre urbanismo. Você colou para poder passar na faculdade? Seu diploma é de curso à distância? Porque você não sabe nada sobre urbanismo”, provocou.
Abílio, na tréplica, rebateu a insinuação sobre sua competência técnica. “Lúdio, eu não estava fumando como alguns do seu grupo faziam na faculdade. Eu estudei, passei, tenho um excelente diploma, trabalhei 12 anos na área e continuo trabalhando”, respondeu, defendendo sua formação.
O embate continuou no bloco seguinte, quando Abílio insinuou que Lúdio não pratica mais a medicina e levantou questionamentos sobre o estatuto do PT, intensificando ainda mais a troca de ataques entre os candidatos.
Leia também - Botelho defende criação de mecanismo para garantir destinação correta e transparente de emendas parlamentares
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).