O deputado estadual Ludio Cabral (PT) classificou a vitória do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PL) como histórica tanto para o Brasil, como para as relações internacionais. Segundo o petista, Lula irá governar para todos.
“A eleição do Lula é fundamental para o Brasil, para o brasileiro, mas é fundamental para o planeta, para humanidade, para biodiversidade. O mundo precisa de uma liderança do tamanho do Lula”, destacou o deputado.
Ludio destacou entre os pontos positivo de Lula sua habilidade de dialogar, bem como, ressaltou que o petista foi eleito pelos pobres e trabalhadores.
“Lula vai buscar diálogo para pacificar o Brasil e nós que elegemos o Lula, precisamos entender como a direita cresceu e que precisamos ir ao encontro do povo, encontro da população. Quem elegeu o Lula, foi a população trabalhadora, foram os pobres do Brasil que elegeram Lula presidente e é essa a lição que fica para nós do PT”, avaliou.
Leia também: Revoltados com derrota de Bolsonaro, moradores fecham BR-163, BR-364 e Trevo do Lagarto em VG
Sobre as manifestações nas BRs de Mato Grosso, Ludio afirmou que o movimento deve ser normalizado. Ele não acredita que as manifestações irão se estender por todo país. “Os derrotados vão chorar, vão se manifestar, mas a poeira vai baixar, o Lula vai conciliar o país e nós vamos retomar o caminho da civilidade, da Democracia. Isso tenho tranquilidade.”
Questionado sobre a relação com o Congresso, onde a maioria dos deputados e senadores eleitos fazem parte da base bolsonarista, Ludio acredita que Lula conseguirá garantir a governabilidade abrindo a discussão ao povo, ou sejam, mobilizando a população para as pautas de interesse da sociedade.
“É importante ter governabilidade no Congresso, mas é mais importante em tudo isso, a mobilização do povo para os seus direitos. Temos que mobilizar a população para lutar pelas mudanças que precisam acontecer. Lula terá inteligência para estabelecer uma relação respeitosa com o Congresso. Agora nós - que temos liberdade para ir para rua – temos que mobilizar o povo para lutar pelas mudanças que precisam acontecer”, declarou.
Entre as pautas, Ludio cita a necessidade de rever teto de gasto, a necessidade de ampliar o orçamento da Saúde, da Educação. “Precisamos rever a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista, as injustiças tributárias que existem a exemplo da lei Kandir, mas isso só vai acontecer com mobilização do povo”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).