O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) criticou a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) em menosprezar a pandemia da Covid-19.
O parlamentar afirmou em entrevista ao VGN nessa quinta-feira (22.04), que ele [Bolsonaro] está pagando o preço pelas escolhas que fez e o caminho que seguiu, pois essas atitudes tornaram o Brasil o epicentro da pandemia, o país que fez a pior gestão da pandemia.
“O presidente paga o preço das escolhas que fez e do caminho que buscou seguir quando menosprezou essa pandemia e cometeu uma sequência de decisões e ações e de omissões que nos trouxeram para o cenário que estamos hoje”, declarou Lúdio.
O parlamentar mencionou países que conseguiram conciliar ferramentas de organização no sistema de saúde, ferramentas sanitárias para reduzir a circulação do vírus, assim como ferramentas de políticas econômicas para proteger a economia em caso de necessidade de medidas restritivas mais rigorosas.
Segundo o deputado, no Brasil as ferramentas foram colocadas em confronto umas com as outras. “Aqui no Brasil as ferramentas foram colocadas em confronto umas com as outras, os falsos conflitos e dilemas e nós estamos em um cenário gravíssimo”, ponderou.
Para o petista e médico sanitarista, o Brasil hoje é uma ameaça para o mundo. Ele lembrou que somente oito países do mundo não têm restrições com a entrada de brasileiros em seu território, em decorrência do cenário que o país vive hoje.
“Hoje o Brasil corre o risco de desenvolver uma variante genética do vírus que será resistente à vacina em futuro próximo. Imagina se isso acontecer no Brasil? Vai colocar em risco todo mundo para conter a pandemia”, concluiu Lúdio Cabral.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).