O deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), foi escolhido por unanimidade pelos delegados e delegadas do Partido dos Trabalhadores (PT), para ser o pré-candidato a prefeito de Cuiabá. O encontro aconteceu nesse sábado (02.12), na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep). Lúdio recebeu 151 votos.
O petista, em sua página do Instagram, declarou que foi um longo caminho, mas, segundo ele, ainda há um longo caminho a ser percorrido. Lúdio deve apresentar agora seu nome à Federação Brasil da Esperança, que reúne ainda o PV e o PC do B. Depois, o pré-candidato vai buscar partidos aliados do presidente Lula (PT) para construir um arco de alianças.
“Quero agradecer de coração todos aqueles que se mobilizaram para que o encontro acontecesse da forma como aconteceu. Um encontro plural, representativo, com um quórum máximo alcançado e com uma votação que nos honra e amplia, ao mesmo tempo, a responsabilidade que temos. Com muita humildade, seguiremos o nosso caminho para construir Cuiabá mais feliz”, externou Cabral.
Outro nome do PT para disputar a Prefeitura de Cuiabá, seria da diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), professora Rosa Neide. No entanto, a ex-deputada não inscreveu chapa de delegados e não compareceu ao encontro do partido.
Rosa Neide já havia se pronunciado em carta aberta, e declarado que encerrar o diálogo interno necessário para a escolha do nome dia 02 de dezembro, há 10 meses da eleição, é precipitado, e poderá levar ao enfraquecimento do nome escolhido.
Leia mais - Rosa Neide acredita em disputa acirrada em Cuiabá e afirma: “Tarefa do PT é ganhar do bloco bolsonarista”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).