O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse em pronunciamento na noite desse domingo (30.10) que a “vontade popular” jamais deverá ser contestada e que a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ser respeitada por todos.
Lula foi eleito presidente nas eleições desse domingo ao obter 50,9% dos votos válidos, um total de 60.345.999 milhões de votos, derrotando nas urnas o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) que conquistou 49,1% [58.206.354 milhões de votos].
Leia Mais - Lula derrota Bolsonaro e volta à Presidência do Brasil após 12 anos
Em seu pronunciamento, Lira ressaltou o compromisso da Câmara com as reformas e as propostas que tornem o Brasil mais eficiente, assim como “o compromisso do Congresso com diálogo e transparência”.
“A vontade da maioria jamais deverá ser contestada e seguiremos em frente na construção de um País soberano. Um Brasil no caminho das reformas, um estado menor e mais eficiente. E esse recado foi dado e deverá ser levado a sério. Ao presidente eleito, a Câmara lhe dá os parabéns e reafirma o compromisso com o Brasil com diálogo e transparência”, disse Lira.
Ao final, o presidente da Câmara destacou que neste momento tem que se deixar de lado o revanchismo ou qualquer tipo de perseguição. “O momento é de olhar e debater nas instâncias legítimas e democráticas e avançar para melhorar a vida de todos e principalmente dos mais vulneráveis”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).