24 de Fevereiro de 2025
24 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021, 09:51 - A | A

Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021, 09h:51 - A | A

Eleição 2022

Liderança do agronegócio, Nilson Leitão pode unir bolsonaristas e tucanos em Mato Grosso

Apesar da possibilidade de Nilson unir bolsonarista e tucanos em Mato Grosso, Avallone garantiu que o PSDB seguirá separada em um projeto nacional.

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

Reprodução: Facebook

Nilson

 Ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) 

 

 

Uma das lideranças do Agronegócio, o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), é a aposta dos tucanos para uni-los com os “bolsonaristas” em Mato Grosso.

À imprensa, o deputado estadual, Carlos Avallone (PSDB), comentou sobre a movimentação dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ligados à Aprosoja, que “trabalham” para lançar uma candidatura de Nilson Leitão ao Governo de Mato Grosso nas eleições de 2022.

Segundo Avallone, até o momento ele não participou de nenhuma reunião do grupo, mas ficou sabendo da articulação, no sentido de lançar uma candidatura do tucano com apoio da direita. Segundo ele, a escolha de Nilson é estratégia de lideranças do agronegócio para garantir outra opção além do nome do governador Mauro Mendes (DEM).

“Sobre essas reuniões, que eu não estou participando, que um grupo da Aprosoja trabalha outra opção, que não seja o Mauro Mendes - não se fala claramente, mas é isso que tem sido colocado -, enfim, existe um trabalho, hoje com as pessoas, pois hoje o Nilson Leitão está numa posição estratégica, hoje Nilson é uma liderança do agronegócio”, destacou o deputado.

Contudo, Avallone citou que há uma distorção no entendimento sobre esquerda ou direita. Ele afirma que historicamente o grupo hoje denominado bolsonarista, eram eleitores do tucano Geraldo Alckmin ou de José Serra.

“Eu tenho tentado entender o que a direita sente e a esquerda está bagunçado isso, esses mesmos que se dizem de direita sempre foram o centro, sempre votaram no PSDB, são eleitores do PSDB. Então assim, hoje é uma distorção, as pessoas, na realidade, não sabem nem o que é direita ou o que é esquerda direito”, declarou o tucano.

Leia mais: Nem Bolsonaro nem Lula: deputado afirma que terceira e quarta que irão disputar 2° turno em 2022

Entretanto, apesar da possibilidade de Nilson unir bolsonarista e tucanos em Mato Grosso, Avallone garantiu que a sigla seguirá separada em um projeto nacional. Já que atualmente disputam as prévias do PSDB, marcadas para 21 de novembro, o governador de São Paulo, João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-senador Arthur Virgílio (AM).

“Eu acredito que o PSDB a partir de fevereiro vai crescer. Muita gente que hoje é Bolsonaro está com vontade de mudar, mas acha que o adversário é o Lula, então, para disputar com o Lula eu sou Bolsonaro, eles dizem. Então quando aparece uma terceira via, eles falam: peraí! Em Mato Grosso o PT nunca venceu, todas às vezes o PSDB e a última foi Bolsonaro. Isso ainda não está muito claro, há muita fake news. Então, isso ainda vai clarear. Eu tenho certeza que o PSDB é a terceira via que vai crescer. Existem outras, boas inclusive, mas o que vai valer na hora do vamos ver é esse histórico maior de serviço prestado”, destacou Avallone.

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760