O senador Jayme Campos (União) afirmou em entrevista à imprensa nessa quinta-feira (16.02), que a bancada mato-grossense irá recorrer ao Governo Federal em busca de apoio às mais de 7 mil famílias, que ficaram desalojadas após intensas chuvas, de aproximadamente 200 milímetros, que castigaram Cáceres (a 218 km de Cuiabá) no fim de semana.
Jayme, o senador Wellington Fagundes (PL), o deputado federal Coronel Assis (União) e o deputado estadual Júlio Campos devem se reunir nos próximos dias com o ministro de Desenvolvimento Regional do Brasil (MDR), Waldez Goes (União).
“Vou falar com o ministro Waldez Goes, que é do União Brasil, como reservei também parte de minhas emendas orçamentárias, emendas especiais para ajudar naquilo que é prioridade nesse certo momento. Acredito que a demanda é gigantesca, na questão das habitações, muitos perderam os imóveis. E espero que todos possamos ter nossa contribuição, desde o Governo estadual, a bancada federal, os deputados estaduais e o próprio Governo Federal”, declarou o senador.
Segundo Jayme, o ministro é aliado indicado após o União Brasil aderir ao Governo Lula. “Ministro indicado pelo nosso partido, que é o Waldez Goes, para ver que através da Defesa Civil, vinculada à sua Pasta, possamos transferir recursos para a cidade de Cáceres.”
Jayme visita Cáceres nesta sexta-feira (16.02) após articulação com a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSB). Segundo ele, o município que decretou situação de calamidade pública, precisa de apoio do Estado, do Governo Federal e da bancada mato-grossense no Congresso.
“Vamos visitar e nos colocar à disposição naquilo que certamente é importante. Resolvemos os problemas que existem em Cáceres, sobretudo com essa tromba de água que deu, deixou com certeza inúmeros problemas e a Prefeitura, muitas vezes sozinha, não tem capacidade de enfrentamento”, declarou o senador.
Leia mais: Saúde de Cáceres alerta população para doenças causadas por água contaminada
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).