22 de Outubro de 2024
22 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 14 de Maio de 2018, 10:01 - A | A

Segunda-feira, 14 de Maio de 2018, 10h:01 - A | A

Eleições 2018

Leitão diz que se aparecer candidato com credibilidade maior do que de Taques, governador pode perder reeleição

Rojane Marta/VG Notícias

VG Notícias

35d56aa0-5adb-4bd6-bc68-378e12cba84f.jpg

Pedro Taques terá que recuperar a credibilidade pagando as contas, segundo deputado

A reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) nas eleições de 2018 vai depender dos possíveis candidatos, conforme avaliou o deputado federal Nilson Leitão (PSDB).

Segundo Leitão, ainda não tem como medir a popularidade de Taques em uma eventual reeleição, pois, é necessário ter alguém para comparar, o que, conforme ele, ainda não tem.

O deputado tucano acredita que o eleitor faz comparações e que Taques somente terá desvantagens, caso apareça alguém com mais credibilidade do que ele. “Tem que ter alguém para comparar. Quando tiver alguém com credibilidade muito maior do que a de Taques, o eleitor compara, a rejeição aumenta e o Pedro pode perder a reeleição, agora, caso não apareça ninguém que tenha esta credibilidade a altura para fazer essa diferença, aí automaticamente o Pedro acaba tendo mais vantagem” destaca em entrevista concedida à Rádio Capital FM na manhã desta segunda (14.05).

No entanto, ele diz que até o momento, não apareceu nenhum adversário que de fato empolgasse o eleitor mato-grossense. “Então, um jogo que ainda não começou direito, pode ser que apareça alguém e mexe tudo neste tabuleiro, mas ainda não apareceu ninguém e as pesquisas estão muito mais para um eleitor indeciso, indefinido, do que para um eleitor empolgado com qualquer nome” explica.

Para Nilson Leitão, o grande erro de Pedro Taques foi cumprir o que prometeu em campanha, o que, aliado a grande dívida herdada da gestão passada culminou com dificuldades em governar.

“A situação do governo, quem está no governo hoje de Mato Grosso, ou em qualquer lugar do Brasil, qualquer Estado, está passando por momento difícil. Não tem como negar esta dificuldade, porque não tem dinheiro, dificuldade porque Mato Grosso herdou um governo com muito problema, talvez, o grande erro de Pedro Taques foi ter cumprido aquilo que ele prometeu em campanha, falou oh, eu vou cumprir todas as leis aprovadas em Mato Grosso, e todas as leis aprovadas deu impacto financeiro nas contas públicas enorme, um bilhão em folha, mais um monte de recursos em contratos, dívidas da Copa do Mundo, está pagando o VLT sem estar pronto, está pagando estádio, sem poder usar de forma mais rotineira, enfim, a bomba relógio que foi preparada para o mandato seguinte, que Pedro assumiu, obviamente tem dificuldade de governar com qualidade, com tranquilidade” enfatiza.

De acordo com Leitão, para Taques recuperar sua credibilidade terá que colocar as contas em dia, pois, em sua concepção, eleitor entende quando obras não acontecem, mas não entendem quando pagamentos atrasam.

“As contas em dia é a gestão, obras o eleitor entende quando não acontecem, agora, quando atrasa o pagamento, salário, quando o Estado não se equilibra, aí tem mais dificuldade, o pai de família não precisa comprar uma geladeira nova, um carro novo para manter sua família bem, mas se tiver todo endividado, atrasando todos os pagamentos, a luz sendo cortada, aluguel atrasando, daí ele começa a ter dificuldade no relacionamento em casa. Então, é necessário o governador equilibrar essas contas e é isso que ele está tentando fazer”.

Ao finalizar, Leitão volta a enfatizar que: “é muita dívida acumulada no colo do Governo, que vem desde a gestão anterior, e isso pesa, agora é possível ainda fazer isso e nós vamos depender de quem de fato estará concorrendo estas eleições”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760