O deputado estadual Professor Allan Kardec (PDT-MT) teceu críticas ao Projeto de lei nº 780/2021, que veda ao Poder Público a instituição de qualquer exigência de apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19, no âmbito do Estado de Mato Grosso.
“Eu fico impressionado como temos pessoas que ainda não se vacinaram. Aqui, a Assembleia Legislativa recebendo pessoas, fazendo campanha contra vacina, fazendo campanhas contra o passaporte da vacina que é simplesmente o cartão de vacina, eu fico revoltado com isso, até porque já sabemos que o mundo continua redondo, nós já sabemos que a vacina dá resultado e infelizmente temos esse tipo de tema aqui na Assembleia”, exaltou o deputado.
Leia mais: Pedidos de vista adiam votação de projeto que proíbe exigência de passaporte de vacina em MT
As críticas foram feitas na noite dessa terça-feira (14.12), após alguns deputados esvaziaram a sessão para apreciação de vetos. Entre os motivos apontados para a manobra, está a tentativa dos deputados votarem o projeto que proíbe a instituição de um passaporte da vacina.
“O passaporte da vacina não era nem para estar aqui, colocaram ‘bode na sala’, como dizem na gíria popular. Estamos tentando fazer um remédio para que aconteça o pedido do Governo em algum órgão, em algum município”, criticou Kardec, que também apontou falta de quórum até mesmo para derrubada de vetos.
O projeto é de autoria da deputada Janaina Riva (MDB) e coautoria dos deputados, Xuxu Dal Molin (PSC), Thiago Silva (MDB), Ulysses Moraes (PSL), Gilberto Cattani (PSL), Faissal (PV) e do deputado Sebastião Rezende (PSC).
Leia mais: Mendes defende passaporte da vacina e critica negacionistas por custo de hospitais
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).