O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) articula junto a bancada federal a viabilização de recursos para construção de duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) visando atender bairros na região da Rodovia Mário Andreazza e do Jardim Glória. Os projetos foram apresentados em julho do ano passado ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Nessa sexta-feira (11.02), o gestor esteve reunido com os senadores Jayme Campos (UB); Wellington Fagundes (PL) e com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), para tratar da obtenção de verba para construção das unidades.
Na reunião, os parlamentares sinalizaram positivamente para liberação de emendas e convênios com o Governo Federal para áreas essenciais como saúde, educação, social, abastecimento de água e obras estruturantes.
Eles ainda anunciaram apoio para a construção das novas UPA’s assim como recursos para a Maternidade Municipal Dr. Francisco Lustosa de Figueiredo - que hoje se encontra em espaço locado junto ao Hospital São Lucas que poderá ser desapropriado ou então, edificar um anexo junto ao Hospital Pronto-Socorro Municipal.
“Mais do que apoio político, Várzea Grande e nossa gestão tem recebido reciprocidade das bancadas, federal e estadual, bem como do Governo Mauro Mendes e isto tem se traduzido em benefícios para a cidade e para a população na melhoria da qualidade de vida, portanto, toda ajuda é bem-vinda", disse o prefeito Kalil Baracat.
Ele ainda acrescentou: “Não fecho portas para ninguém. Todos que desejarem ajudar a trabalhar e construir uma Várzea Grande melhor são bem-vindos e vão encontrar reciprocidade de minha parte”.
Os senadores Wellington Fagundes (relator do orçamento para a Educação) e Jayme Campos sinalizaram como garantias os recursos para a conclusão dos Campis da UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso e do IFMT – Instituto Federal de Mato Grosso, localizados na região do Chapéu do Sol, no complexo que está recebendo as obras do Parque Tecnológico.
Já o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto frisou que o interesse maior é trabalhar por Várzea Grande, Cuiabá e Mato Grosso e confirmou a liberação de R$ 11 milhões em emendas parlamentares de sua autoria que podem ser colocadas em qualquer área da administração municipal e outra de R$ 1,5 milhão que foi destinada a pavimentação do bairro Gonçalo Botelho.
Leia Também - Morosidade prejudica mais de 4 mil moradores receberem título definitivo em MT, diz deputado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).