O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), afirmou ao que será lançado nos próximos dias o processo licitatório para construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) em Várzea Grande. A estação será construída no bairro Chapéu do Sol, para resolver o problema crônico de captação e distribuição de água no município.
Segundo Kalil, o projeto de construção está com equipe técnica, que “acerta os últimos ajustes técnicos” para lançar o processo licitatório da obra. “Nós estamos finalizando a análise da licitação. Nós já temos o recurso para soltar a licitação oriundo do convênio com o Governo do Estado. É lançar o certame, contratar a empresa e iniciar a obra”, declarou o gestor.
Conforme o prefeito, será aportado o montante de R$ 25 milhões diretamente pelo Governo do Estado para execução da obra e outros serviços. O projeto prevê a construção de um sistema de captação, uma adutora de água bruta, uma estação completa com três adutoras de água tratada, além de três reservatórios apoiados com capacidade de reserva de 7 mil m³, ou seja, 4,5 milhões de litros.
Nesta estação deverá ser realizada a purificação da água captada, para torná-la própria para o consumo e utilizá-la para abastecer a população várzea-grandense. A previsão é de que a obra seja realizada em duas etapas — na primeira fase serão contemplados 27 bairros, e na segunda etapa serão beneficiados outros quatro bairros da região.
Leia Também - Mendes e Kalil mandam recado para população: "história triste da falta de água em VG irá ficar no passado"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).