O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), contou em entrevista ao , que a Prefeitura negocia com o Ministério Público do Estado um aluguel social de R$ 600,00 durante 12 meses para as famílias alojadas no Ginásio Valdir Pereira, em Várzea Grande, há mais de 2 anos. Para isso, as famílias deverão se inscrever em cursos de capacitação e qualificação profissional, como também em programas de emprego, que serão ofertados pela Prefeitura.
Leia mais - Famílias alojadas no Ginásio Valdir Pereira em VG irão ganhar casas
Casas populares para famílias alojadas em ginásio de VG serão construídas em 2023
Kalil garante aluguel social para alojados em ginásio caso programa do Governo não dê certo
O prefeito afirmou que as tratativas foram feitas com o Ministério Público, e eles estipularam critérios para que o aluguel social saísse do papel.
“Eu pedi a nossa assessoria jurídica e ao procurador do município para fazer as tratativas em conjunto com o Ministério Público, até para dar legitimidade no aluguel social. O Ministério Público estipulou regras e nós obedecemos”, explica o prefeito.
Ele também afirma que a Prefeitura está trabalhando junto ao MPE para disponibilizar programas que ofertam cursos de capacitação profissional e vagas de empregos.
“Essas regras servem para que as pessoas alojadas no ginásio possam ter oportunidades, ter um emprego digno e a vida recomposta. A Prefeitura contribuirá com isso. Nós já estamos realizando ações nesse sentido, ofertando cursos, vagas de empregos, e o cadastramento junto ao assistencialismo do Governo Federal. Mas, ao possibilitar esse aluguel social, as famílias que estão lá precisaram adotar esses critérios, como, por exemplo, terá um prazo para que eles se reestabeleçam e possam adquirir sua moradia própria ou seu aluguel”, pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).