O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), e o governador Mauro Mendes (União Brasil), entregaram 334 títulos de regularização fundiária que beneficiaram quatro bairros no município. Foram contemplados com os títulos definitivos, os moradores dos bairros Cristo Rei (186 títulos), Dom Orlando Chaves (65), Cohab Dom Bosco (52) e Cohab Jayme Campos (31).
Segundo Kalil Baracat, entregar os títulos de propriedade urbana registrados em cartórios é “realizar o sonho da casa própria”. Ele garantiu que dará continuidade ao trabalho de regularização fundiária em outros bairros do município.
“É dar cidadania ao povo várzea-grandense, aos mutuários desse programa. Então, a gente vê com muito bons olhos. O programa começou na gestão da prefeita Lucimar e nós vamos dar continuidade até porque o título definitivo entregue ao cidadão várzea-grandense, da cidadania, dá segurança aos pais de família até para ter condições de buscar financiamento”, declarou o prefeito ao .
A ação conta com investimentos de R$ 9 milhões em recursos aplicados pelo Governo de Mato Grosso, por meio de parceria entre o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), MT PAR e Prefeitura de Várzea Grande.
Segundo o governador Mauro Mendes, a gestão estadual está cumprindo uma intensa programação que está sendo realizada pelo Intermat, através de parceria com a MT Par e Assembleia Legislativa. Ele apontou como meta entregar em todo o Estado, até dezembro deste ano, 20 mil títulos registrados em cartório sem nenhum custo para as famílias.
Leia também: Prefeitura de VG é condenada a pagar dívida de R$ 775 mil com Energisa por faturas atrasadas
“Estamos trabalhando muito, oferecendo condições para que a equipe de profissionais da autarquia, cada vez mais, cumpra este importante papel de realizar o sonho das famílias, entregando o seu documento. Isso vai garantir segurança jurídica da propriedade que poderá ser vendida, reformada e pode ser deixada como herança a filhos, netos e outros familiares”, declarou o governador Mauro Mendes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).