“Como filho da Várzea Grande sempre quero mais e vou me empenhar cada dia mais para que possamos entregar novas obras”, com essas palavras o prefeito Kalil Baracat (MDB) afirmou à reportagem do VGN que mesmo com os percalços nos primeiros meses de gestão em decorrência da pandemia da Covid-19, se sente satisfeito com as obras que estão sendo entregues na semana do aniversário do município.
De acordo com o prefeito, a pandemia atrapalhou e atrapalha e muito o desenvolver das obras. Segundo ele, o município teve dias bem difíceis com a crise sanitária, e acabou atrasando algumas obras. “Mas entregamos, mas também nunca é o suficiente. Como sou filho da Várzea Grande sempre quero mais”, declarou Kalil.
Nessa sexta-feira (14.05), o prefeito, pela manhã entregou o novo espaço da maternidade do projeto Rede Cegonha, anexo ao Hospital São Lucas, e em seguida foi acompanhar a obra de recapeamento asfáltico realizado nos bairros Jardim Imperial e Jardim Tarumã.
Leia mais
Secretário anuncia novos investimentos: "Várzea Grande tem obras por todos os cantos"
Kalil diz que novo espaço é mais ampliado e vai possibilitar nascimento de mais crianças em VG
Kalil contou que novas obras estão sendo programadas para o município, como o novo Pronto-Socorro que é um planejamento junto com a Secretaria de Saúde. Segundo o prefeito, essa unidade será em uma área central, e atenderá a todos os munícipes várzea-grandenses com acessibilidade. O gestor ressaltou que o atual PS/VG se tornará o Hospital Materno-Infantil, um compromisso seu com a população.
Ainda na área da saúde, o chefe do Executivo disse que mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será construída no município, em parceria com uma iniciativa priva, e o projeto deve sair do papel ainda no primeiro semestre.
Kalil citou ainda um projeto de infraestrutura que está em seu plano de Governo. Segundo ele, é uma avenida traçada nas margens do Rio Cuiabá ligando a avenida Frei Coimbra. “Um projeto em torno de R$ 60 a R$ 70 milhões, no qual o deputado Eduardo Botelho é parceiro nosso. E são obras como essas, estruturantes, modernas que queremos trazer para Várzea Grande”, concluiu o prefeito da cidade industrial.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).