O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) afirmou ao , que apesar do aumento de casos de Covid-19 no Estado, neste momento não irá adotar nenhuma medida restritiva na cidade, mas que está acompanhando de perto a evolução dos casos no município.
Segundo ele, é possível notar que os casos de coronavírus voltaram com “força”, mas que as pessoas estão sendo infectadas de forma leve em decorrência da grande está vacinada, e que este cenário deixa as autoridades públicas e sanitárias aliviadas sem que precise adotar medidas mais duras.
Ainda segundo ele Kalil, adoção de medidas duras, como fechamento, pode prejudicar ainda mais o comércio na cidade, que de acordo com o prefeito, já sofre muito com os efeitos da primeira e segunda onda da Covid-19 quando o comércio foi fechado.
“Estamos avaliando ainda porque a pandemia voltou com força, mas os casos graves ainda estão bem pequenos. As pessoas estão ficando em casa em isolamento. Estamos avaliando, depois vamos chamar o Comitê para tomar uma decisão em conjunto. Ainda porque uma decisão dura hoje prejudica o comércio de Várzea Grande e vários segmentos. A gente está acompanhando de perto os casos juntamente com o secretário Gonçalo. Conforme for o avanço nós adotamos novas medidas, mas por enquanto continua tudo do jeito que está”, declarou o gestor.
Leia Também - Com R$ 100 milhões em risco, Kalil pede flexibilização em proposta de redistribuição do ICMS
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).