Os profissionais da Educação de Várzea Grande sugeriram a realização de concurso público para provimento de cargos na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SMECEL) durante discussão do eixo do Plano de Governo Participativo "Cidade Integrativa": educação, cultura, esporte e lazer.
Também foram apresentadas propostas de construção de duas escolas municipais no centro da cidade e no bairro Paiaguás, além de três novas creches públicas na região central, Capão Grande e no Paiaguás.
O bairro Souza Lima deve ser contemplado com a proposta de construção de dois mini estádios e quatro espaços esportivos. Outros quatro mini estádios e dois espaços esportivos devem ser reformados. Na Cultura, foi proposto um Centro de Educação Unificada da Cultura no bairro José Carlos Guimarães e um centro cultural no distrito de Bonsucesso.
O pré-candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB) afirmou que a Educação de Várzea Grande é referência no Estado do Mato Grosso. Ele apontou os avanços, especialmente em relação ao atendimento no período integral. Atualmente há 45 escolas em período integral no município.
“Mais de 90% das nossas unidades escolares foram reformadas e ampliadas, mais de 37 milhões de refeições foram entregues aos nossos alunos. O Governo Federal aplica R$ 0,38 centavos e a Prefeitura de Várzea Grande complementa com R$ 2,50 por aluno, para uma merenda de qualidade, cuidando das nossas crianças. Quando nós assumimos a Prefeitura, nós tínhamos 27 mil alunos, hoje estamos chegando a 35 mil alunos”.
Outra iniciativa destacada por Kalil Baracat foi o serviço de monitoramento de segurança das unidades por meio de reconhecimento facial dos alunos. “A ideia é de que ele seja implantado em 100% das escolas e creches, garantindo mais segurança às crianças, corpo docente e aos pais.”
Leia também: Servidores denunciam assédio moral na Secretaria de Saúde e fazem apelo ao governador
Com assessoria
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).