O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), afirmou nesta quinta-feira (01.08) que o município investiu mais de R$ 200 milhões no saneamento básico, priorizando a construção de Estações de Tratamento de Água. Questionado sobre a possibilidade de privatização do Departamento de Água e Esgoto, o prefeito afirmou que "está no radar".
Baracat lembrou também que, durante sua gestão, fez mais de 250 Km de asfalto, mais de 150 Km de recapeamento, realizou o passe livre para os estudantes, constitui a maternidade, licitou a rodoviária, o mercado municipal e entregou duas estações de tratamento.
"Depois desses investimentos que nós temos em execução nós vamos sentar com a sociedade e discutir, qual a melhor modelagem do departamento de água e esgoto, nós não tiramos isso do radar, mas também não é prioridade", afirmou Baracat.
O prefeito citou investimentos que foram feitos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, e que estão sendo utilizados na construção de estações de tratamento.
"Nós temos vários recursos, que são do PAC, do governo federal, inclusive tem uma estação de tratamento que está sendo construída com investimento de mais de R$ 100 milhões e estamos cadastrado o Plano de Trabalho no Ministério das Cidades", completou o prefeito.
"O grupo político que me ajudar a eleger tinha um desafio de fazer os investimentos que precisávamos no saneamento básico e foi feito, foi investido mais de 200 milhões no saneamento básico de Várzea Grande", completou o prefeito.
Leia mais: Conselho Nacional de Justiça afasta dois desembargadores do TJMT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).