O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), afirmou em entrevista a reportagem do , na noite dessa quinta-feira (17.03), que não conversou com o prefeito Emanuel Pinheiro, colega de partido, sobre sua possível candidatura ao Governo do Estado, e sem muito rodeio, enfatizou que não é segredo para ninguém que é aliado do governador Mauro Mendes (UB).
Para Baracat, se Emanuel quer construir o projeto dele, que construa, mas desde que comece dentro do partido, falando sobre sua vontade, sua intenção de ser candidato. “Acho que o projeto do Emanuel tem que ser discutido internamente no partido, ele é meu colega de partido. Mas tem que ser avaliado”.
Questionado sobre as declarações do prefeito Emanuel em relação ao deputado federal e presidente do partido, Carlos Bezerra em dar carta branca a Pinheiro, Kalil disse que Bezerra não comentou nada com ele, e que inclusive se falaram nessa quinta (17), e ele não tocou neste assunto.
Segundo o prefeito de Várzea Grande, Emanuel falou com Bezerra, mas não falou com a base do partido. Kalil sugeriu que ele converse com todo mundo, e coloque sua vontade de ser candidato ao Governo.
“Eu sou partidário, sigo as orientações do partido, e tem que conversar com todo mundo. Sempre falei que se ele tem essa vontade de ser candidato, que ele se coloque primeiro dentro da agremiação partidária que ele pertence e vá construir. Nós [partido] somos aliados do governador Mauro Mendes, e isso não é segredo para ninguém”, concluiu Kalil Baracat.
Leia também - Moradores apontam risco de poste de energia cair em VG: "Já pensou se cair na cabeça de uma criança?"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).