26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019, 10:30 - A | A

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019, 10h:30 - A | A

Operação Mantus

Justiça revoga prisão de nove acusados de participarem de esquema do jogo de bicho

Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

TJ/MT

 

A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) mandou revogar a prisão de nove pessoas supostamente envolvidas com grupos criminosos responsáveis pelo jogo do bicho no Estado. Eles foram liberados por determinação do Tribunal, porém, as medidas cautelares, como a tornozeleira eletrônica foi cumprida pelo juiz da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, no final da noite dessa quinta-feira (08.08).

Eles foram presos em 29 de maio deste ano, na Operação Mantus acusados de pertencerem a dois grupos criminosos responsável pelo jogo do bicho no Estado.

A decisão, proferida na última quarta-feira (07.08), atingem os seguintes acusados:Giovanni Zem Rodrigues (genro de João Arcanjo Ribeiro) Eduardo Coutinho Gomes, Edson Nobuo Yabumoto, Noroel Braz da Costa Filho, João Henrique Sales de Souza, Laender dos Santos Andrade, Rosalvo Ramos de Oliveira, Agnaldo Gomes de Azevedo (que não estava preso, porque não havia sido cumprido seu mandado) e Mariano Oliveira da Silva (que está internado).

Na decisão judicial cita que eles seriam apenas “apoiadores” operacionais das organizações criminosas Colibri”, cujo líder é João Arcanjo Ribeiro e seu genro Giovanni Zem Rodrigues e a “ELLO (FMC)”, chefiada por Frederico Muller Coutinho (vulgo, “Dom”).

Além disso, cita a decisão que não foram encontrados qualquer indício ou mesmo suspeita de que os suspeitos estejam envolvidos na prática de outro crime violento.

Todos os acusados foram liberados mediante as seguintes medidas cautelares: uso da tornozeleira, os réus devem comparecer mensalmente em juízo, manter o endereço atualizado não se ausentar da comarca sem prévia comunicação; entregar o passaporte, proibição de manter contato com os demais investigados por qualquer meio e não se envolver em outro fato penalmente relevante.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760