A mudança feita pela prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), na logomarca da gestão municipal não foi aceita de forma agradável pela população. A prefeita anunciou na manhã desta terça-feira (28.01) a mudança na identidade visual. A nova logo substitui as cores da bandeira do município – verde, branca e vermelha. Leia matéria relacionada - Flávia Moretti retira as cores da bandeira de VG e cria logomarca verde e amarela
Entre as críticas feitas sobre a mudança, os várzea-grandenses afirmam que a cidade tem sua identidade cultural e a troca de cores soa como “destruição” de uma história selada há anos.
“A cidade já tem sua identidade com as cores originais, para que isso?!”; “Mais uma ação de destruição da identidade cultural da nossa região. Lamentável”; e “Para de fazer campanha, você já ganhou! Respeita a história da cidade que te elegeu”, foram alguns dos comentários feitos na publicação compartilhada no Instagram do .
Nos comentários, moradores da cidade afirmaram acreditar que existam outras coisas mais importantes com que Moretti deveria se preocupar, como novos uniformes para as escolas municipais, o problema grave com a falta de água que o município enfrenta, a saúde precária, além de buracos e sujeiras tomando as ruas da cidade.
“Creio que com essas cores agora haverá uma solução para a falta d’água”, ironizou um internauta. “Ela tem que estar preocupada com a cidade e não com cor de bandeira. Deve estar faltando o que fazer em Várzea Grande mesmo’, afirmou outro. “Já tem 28 dias [de gestão], tempo de fazer o que a cidade está precisando e você vai cuidar de cor de bandeira, prefeita?!”.
Há também quem faça insinuações de ligações relacionadas ao partido da atual prefeita, o Partido Liberal (PL) – que concentra as forças do bolsonarismo. “Meu deus... Agora aguenta a ditadura que vai chegar aos poucos”; “Deus, prática (sic) e família... E haja gente da família para empregar”; “Os patriotas no comando”; e “Continua a saga dos bolsominions”, foram alguns dos comentários.
Em 2017, a ex-prefeita Lucimar Campos (União) determinou que obras públicas em Várzea Grande devem conter as cores da bandeira e do brasão do município. Perante a lei, Moretti não poderá usar as cores que adotou nas obras que inaugurar na cidade.
Leia também - STJ mantém prisão preventiva de empresário acusado de usar farmácia de Cuiabá para "lavar dinheiro"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).