Secretária de Finanças e 2 responsáveis pelos setores de Licitação e Compras do município de Juruena (880 km a noroeste de Cuiabá) devem ser afastados dos cargos após determinação da Justiça, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE).
Maria Siqueira Benevides, Robson Vieira Pancieri e Richard Kohler são acusados de comprar medicamentos sem o devido processo licitatório e sem apresentação de nota fiscal.
Segundo o MPE, os valores das compras giram em torno de R$ 40 mil. Conforme apurado pela Promotoria de Justiça do município, após a fraude ter sido descoberta, os investigados passaram a tentar 'burlar' os procedimentos irregulares, na tentativa de justificar a remessa dos medicamentos sem a devida Nota Fiscal.
Promotor de Justiça Idail de Toni Filho, disse que os envolvidos buscaram forma de “resolver a situação”, chegando inclusive a ligar para a empresa que vendeu os medicamentos solicitando o envio de justificativa para a remessa dos medicamentos sem nota fiscal.
O afastamento dos 3 deve evitar a dissimulação de provas e ameaças às testemunhas, alega o MPE. Ainda conforme o promotor, o inquérito policial ainda não está concluído e a investigação vai continuar para a apuração da existência de outros crimes contra a ordem tributária. (Com informações MPE)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).