05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024, 16:47 - A | A

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024, 16h:47 - A | A

Escolha sensata

Júlio destaca potencial de Botelho para enfrentar candidatos de Lula e Bolsonaro em Cuiabá

Júlio argumentou que o União Brasil irá precisar de um candidato com potencial para enfrentar os candidatos do PT e do PL

Adriana Assunção/VGN

O deputado estadual Júlio Campos (União) avaliou como sensata a decisão do presidente estadual do União Brasil, governador Mauro Mendes, na escolha do presidente da Assembleia (AL/MT), deputado Eduardo Botelho, como pré-candidato da sigla na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2024.

“Acho que foi uma decisão muito sensata, muito equilibrada do governador Mauro Mendes, no sentido da escolher o deputado Botelho para ser o candidato da União Brasil aqui nas eleições de prefeito de Cuiabá, porque além de ele manter a unidade partidária, manter o partido coeso, ele tem a possibilidade de ter uma eleição mais tranquila”, destacou Júlio sobre a eleição deste ano.

Conforme o parlamentar, liderança respeitada do União Brasil, com um partido unido, Botelho tem todas as condições de garantir uma vaga no segundo turno das eleições de outubro. Ele argumentou, que o União Brasil irá precisar de um candidato com potencial para enfrentar os candidatos do PT apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Temos que lembrar que temos, no mínimo, dois fortes concorrentes que têm todo o potencial de ir para o segundo turno, que é o deputado Abílio, pelo PL, e o deputado Lúdio, pelo PT. Lula e Bolsonaro, que são cabos eleitorais importantes, estarão disputando com o governador Mauro Mendes uma vaga no segundo turno”, destacou.

Segundo Júlio Campos, além do União Brasil, Botelho soma um apoio de vários outros partidos. “Estarão somando ao lado dele, o PSP de Max, o PP de Paulo Araújo, talvez o Solidariedade, o Podemos, então, temos vários partidos que irão agregar.”

Questionado sobre um apoio do chefe da Casa Civil, deputado federal licenciado, Fabio Garcia (União), que ainda não se manifestou após o governador trocar seu nome pelo de Botelho, Júlio Campos não acredita em racha.

"Acredito que o governador Mauro Mendes, que convidou o Fábio Garcia para continuar como seu chefe da Casa Civil, tem potencial de agregar forças para evitar qualquer dissidência maior no nosso partido. Com certeza, ele tem prestígio e Mauro não iria a tomar essa atitude sem ter conversado com o Fábio Garcia. Temos um bom tempo para aparar qualquer aresta que tenha ficado”, declarou Júlio Campos.

Leia maisPré-candidato do União enfatiza urgência em regularizar finanças de Cuiabá: “Prefeitura deve todo mundo”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760