Durante o encontro estadual do DEM, realizada na manhã de hoje (25.05), em Cuiabá, o deputado federal Júlio Campos, disse que no máximo dez dias o partido deve anunciar o nome do pré-candidato da sigla em Várzea Grande.
Júlio Campos apontou que segundo uma pesquisa feita a pedido do partido, o senador Jaime Campos venceria fácil a eleição no município e que no caso de Lucimar Campos (esposa do senador) também conseguiria a vitória. “O nome do Jaime aparece vencendo tranquilamente as eleições e dona Lucimar conseguiria vencer o embate contra o segundo mais forte, Wallace Guimarães (PMDB)”.
Os dois nomes segundo o deputado são apontados como fortes no município e que vai caber ao Jaime se ele vai deixar os dois anos de mandato que ainda tem que cumprir como senador para disputar a prefeitura.
Entretanto o deputado ressalta que Jaime pode continuar como senador e lançar Lucimar como candidata à prefeita de Várzea Grande. “A dona Lucimar tem experiência de várias eleições consecutivas ao lado de Jaime, desde a primeira eleição do senador ela já estava ao seu lado, participando ativamente da política partidária na cidade”, relatou.
Ele aponta que a Prefeitura de Várzea Grande vai necessitar de um gerente especial para recuperar a cidade. “Várzea Grande vai exigir um gerente ou uma gerenta, como diz a Dilma, para conduzir, recuperar e preparar a cidade para ser um pólo de desenvolvimento de Mato Grosso, que não é neste momento”.
O deputado disse que o mau momento do município não é culpa do atual prefeito, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), e que a crise política é um dos fatores que contribuíram para este mau momento.
“A cidade está empobrecida, endividada e nesses oitos anos vivemos uma crise política muito séria, tivemos um troca-troca de prefeito e não é que o atual prefeito é ruim, é que o momento é ruim para ele, ele não tem grandes habilidades políticas, mas é um empresário de sucesso, porém isso não significa que um empresário de sucesso vai ser o político de sucesso, então lamentavelmente a cidade encontra nessa situação”, finalizou Júlio Campos.
Capital - Em Cuiabá o parlamentar disse que o partido está esperando uma decisão do ex-deputado Roberto França para saber se ele vai ou não concorrer às eleições á prefeitura. Caso França não aceite, uma coligação deve ser formada e sua esposa, Iraci França entraria na Chapa com vice-prefeita.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).