O deputado Júlio Campos (Uniãol) repreendeu o colega de partido Eduardo Botelho por interferir em assuntos internos do PRD, partido do qual não faz parte. Em entrevista nesta quarta-feira (02.04), Campos destacou que o PRD tem autonomia total para escolher seus candidatos ao Governo e ao Senado.
A declaração ocorreu após Botelho criticar o presidente do PRD, Mauro Carvalho, ex-secretário da Casa Civil, que declarou apoio a uma possível chapa eleitoral formada pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e pelo governador Mauro Mendes (União Brasil), visando às eleições de 2026.
Campos ressaltou que o processo político para as eleições de 2026 será debatido até o segundo semestre deste ano, com oficialização prevista para julho ou agosto de 2025. Segundo ele, qualquer discussão antecipada sobre apoios ou alianças pode ser prejudicial. “Mauro Carvalho tem plena condição de tomar suas decisões, e Botelho não tinha nada que falar sobre assuntos do PRD, porque ele é do União Brasil”, afirmou Campos.
O deputado ressaltou que o União Brasil não aceitará interferências externas em suas decisões internas.
“Não aceitamos interferência no União Brasil. Cada partido tem seu espaço. O PRD tem liberdade para escolher seus candidatos, mas nós, do União, não vamos engolir nenhuma imposição – seja do governador, do ex-chefe da Casa Civil ou do vice-governador. Quem manda no União Brasil é sua base, composta por 55 mil filiados”, declarou.
Leia também - Desembargador manda transferir R$ 150 mil apreendidos na casa de deputado para Hospital do Câncer
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).