31 de Outubro de 2024
31 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 30 de Agosto de 2024, 09:39 - A | A

Sexta-feira, 30 de Agosto de 2024, 09h:39 - A | A

EX-ALUNO DO NOTURNO

Júlio Campos critica Governo de MT por fechar período noturno de escolas estaduais

Júlio, ex-aluno do Colégio Liceu Cuiabano, protestou contra a decisão de fechar o período noturno das escolas estaduais

Adriana Assunção/VGN

O deputado estadual Júlio Campos (União) criticou a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) pela decisão de fechar o período noturno de diversas escolas estaduais de Mato Grosso.

Júlio, ex-aluno do Colégio Liceu Cuiabano, protestou contra a decisão. A Seduc chegou a anunciar o fechamento do turno noturno do Liceu, mas recuou após pressão da comunidade escolar.

“Quero protestar junto a Secretaria de Educação e advertir o secretário Alan Porto, que lamentavelmente tem tomado algumas atitudes que contraria os estudantes cuiabanos, que é o fechamento do curso noturno”, criticou Júlio na sessão de quarta-feira (28).

Ao protestar contra o Governo do Estado, Campos contou sua história como aluno do curso noturno. Ele também destacou que o fechamento do horário noturno não acontece somente em Cuiabá, mas também em Várzea Grande e em vários municípios do interior do Estado.

“Não é possível que a Secretaria e o Governo do Estado tomem uma atitude dessa sem consultar a sociedade cuiabana. Investir na Educação é investir na Capital da Pátria. Aqui em Mato Grosso está ocorrendo ao contrário, estão tolhendo oportunidades das pessoas que trabalham durante o dia e querem estudar a noite, fechando o curso noturno”, declarou Campos se solidarizando aos estudantes.

Em Várzea Grande, um e-mail informando o fechamento do período noturno da Escola Estadual Elizabeth Maria Bastos Mineiro foi enviado à direção da unidade escolar. No entanto, a Seduc negou. “A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que não procede a informação de que haverá fechamento de cursos noturnos.”

A comunidade escolar da escola Elizabeth Maria Bastos Mineiro se organiza para uma manifestação na próxima terça-feira (03.09). A informação é do presidente em Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Juscelino Dias de Moura.

“Também deliberamos uma manifestação para a próxima terça (03) com concentração a partir das 17 horas na escola. A ideia é fechar a BR [Rodovia dos Imigrantes]. São 300 alunos prejudicados e a nova escola que vai inaugurar fica distante para parte dos alunos”, declarou Juscelino Dias.

Leia mais: Estudantes e professores vão fechar rodovia contra o fim do período noturno em escola de VG

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760