O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), terá que decidir se efetiva o secretário interino de Saúde, Gonçalo Barros, ou nomeia outro gestor para a pasta. O Hospital Júlio Müller (HUJM) não liberou o médico Jazon Baracat para assumir a Secretaria de Saúde de Várzea Grande - e já comunicou oficialmente o emedebista há alguns dias.
Kalil aguardava resposta do Hospital Júlio Müller sobre a cessão de Jazon Baracat - para nomear um titular na pasta. A Saúde está com interino à frente há mais de 120 dias.
Ao VGN, o Hospital Júlio Muller informou que a cessão de Jazon Baracat, no momento, ocasionará prejuízo tanto na assistência pelos procedimentos por ele realizados, quanto no ensino aos internos e residentes de otorrinolaringologia, especialidade do médico.
Ainda, segundo o HUJM, a unidade trabalha com escala apertada de profissionais na área de otorrinolaringologistas e a cessão do médico irá ocasionar falha na escala de trabalho e na assistência às demandas hospitalares sem possibilidade de substituição, com isso impossibilitando atender ao pleito do prefeito de Várzea Grande.
Diferente do HUJM, o Governo de Mato Grosso cedeu o médico para trabalhar no município.
Vale destacar que Jazon chegou a ser nomeado no cargo, mas Kalil teve que anular o ato devido ao imbróglio.
Já Gonçalo Barros acumula as pastas da Saúde e Assuntos Estratégicos. Na saúde, o gestor tem sido elogiado pelos vereadores, deputados e até pelo Governo do Estado na condução da pasta e, principalmente, quanto à vacinação contra a Covid-19, no município.
Outro lado – A reportagem do VGN entrou em contato com o prefeito Kalil Baracat para saber qual será o encaminhamento, mas até o fechamento da matéria ele não se manifestou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).