O senador da República, Jayme Campos (União) em entrevista ao “VGN no AR” avaliou “ser muito tarde” para alavancar uma candidatura pela terceira via contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Jayme Campos, qualquer candidatura este ano contra Lula e Bolsonaro será um fiasco.
“Havia aquela tese de terceira via, nem Lula e Bolsonaro, mas não vingou. Lamentavelmente! É até muito ruim uma guerra polarizada como está hoje Bolsonaro e Lula ficou ruim, a sociedade tinha que ter com certeza essa possibilidade de surgir um nome novo, fato novo, mas não surgiu. (...). Eu acho que tudo que está colocado vale acrescentar que a briga é entre Lula e Bolsonaro, ademais, outras candidaturas acho que vai ser um fiasco”, declarou Jayme.
Jayme relatou que os nomes apresentados não tiveram crescimento nas pesquisas. Ele citou como exemplo, a do ex-prefeito de Fortaleza, Ciro Gomes (PDT), da senadora Simone Tebet (MDB), do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (Podemos), do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), do senador Rodrigo Pacheco, que recentemente desistiu do pleito.
“Você quer a verdade? Acho que nenhuma, até já passou né, o tempo já passou, hoje está polarizado Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva né, as demais candidaturas não vingaram, como é o caso do próprio Ciro Gomes. Acho um bom nome, mas não vejo crescimento, estão diminuindo na pesquisa, Sergio Moro, João Doria acho que já desistiu até da candidatura, Simone Tebet”, declarou.
Leia também: Governo entrega novos veículos para Ager e anuncia concurso na área
Em seu entendimento, o cenário nacional é claro e promete uma disputa “acirrada" entre o PT de Lula e Bolsonaro com o PL. “Essa é a tendência, pode mudar? Pode, mas eu acho que o cenário cada dia que passa vai polarizar muito mais. Os demais ficaram onde estavam, não cresceram, ao contrário, diminuíram na intenção de voto. Acho que dificilmente aparece terceira via”, destacou.
Questionado sobre candidatura presidencial no União Brasil, Jayme afirmou que irá cobrar dos atuais líderes do partido, Luciano Bivar (ex-dirigente do PSL) e ACM Neto (ex-presidente Nacional do DEM), qual a orientação política, se tem ou não chance da sigla lançar candidatura própria. “Eu não vejo nenhum nome de expressão, que tenha de fato densidade eleitoral, para pleitear ser candidato a presidente da República”, declarou o senador apontando que em outros Estados a sigla caminha com Bolsonaro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).