O senador Jayme Campos (União) externou respeito pelo nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), mas não escondeu sua preferência pela escolha do empresário Cidinho Santos — vice-presidente estadual da sigla — como vice na chapa do governador Mauro Mendes (União), caso disputar reeleição neste ano.
Jayme, em entrevista nesta quinta-feira (02.06) negou qualquer mal-estar em razão da suposta indicação do empresário Cidinho. “Não tem mal-estar, o que houve foi uma matéria na imprensa dizendo que tem um grupo de pessoas com a simpatia por Cidinho Santos ser vice de Mauro, agora, o Mauro tem dito reiteradas vezes que, só não será Otaviano Pivetta na medida se ele não quiser ser, aí o Mauro terá que escolher um. É claro que o Mauro sentará com os partidos aliados, sentará com seu grupo político e de forma democrática escolher o nome que agregará todos os partidos ao seu lado”, relatou Jayme.
Leia também: Desistência de Mauro e indicação de Cidinho à vice gera divergência e debate no União Brasil
Questionado sobre sua preferência, Jayme Campos revelou sua grande amizade pelo ex-senador, deixando claro seu gosto pessoal. “Se o Mauro escolher o Pivetta tem meu apoio e minha simpatia, mas falando em Cidinho Santos sou suspeito, ele é minha cria né, conheci ele com 16 anos, é meu amigo, meu irmão, agora, não sou eu que escolherei, não sou eu que definirei”, declarou.
Ainda sobre a discussão de vice, Jayme destacou que o grupo deverá respeitar também a escolha do governador em razão da boa convivência. “O candidato a vice tem que ser da simpatia do candidato a governador. Imagina você ter um vice que você não tem simpatia com ele. Uma pessoa que você não tem um mínimo de relacionamento é difícil para conviver”, refletiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).