30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 03 de Junho de 2024, 21:28 - A | A

Segunda-feira, 03 de Junho de 2024, 21h:28 - A | A

TROCA DE FARPAS

Jayme estranha Tião “desmerecer” Várzea Grande enquanto ganha dinheiro no município

Zaeli desconhece a cidade de Várzea Grande e lamentavelmente não ajuda nada

Adriana Assunção/VGN

O senador Jayme Campos (União) lamentou as críticas do ex-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis, o Tião da Zaeli (PL-MT), que apontou a família Campos como culpada pelo retrocesso da cidade. Segundo o ex-prefeito, Várzea Grande não tem obras grandiosas, como pontes e viadutos.

Em tom irônico, Jayme afirmou que a declaração de Zaeli se trata de uma brincadeira e estranhou o que considerou "pessimismo do empresário", que não condiz com o retorno financeiro do ex-prefeito. Conforme Jayme, o empresário Tião da Zaeli é proprietário de diversas áreas no município e "ganha dinheiro" construindo de 300 a 500 apartamentos na cidade.

“Como se constroem 500 apartamentos? Sinal de que você está ganhando dinheiro. Agora, eu acho que política não pode ser rasteira assim. Política você faz com altivez, respeitando a sociedade, até porque são as eleições que vão fazer o julgamento”, afirmou o senador.

Para o senador, Zaeli desconhece a cidade de Várzea Grande e lamentavelmente não ajuda em nada. “Só sabe desmerecer a cidade. Várzea Grande é uma das poucas cidades do Brasil que crescem nesta hora a quase 8% ao ano”, exaltou o senador.

Campos enfatizou as obras executadas pelo prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), e as realizadas em parceria com o Governo do Estado. Segundo ele, foram construídos 250 quilômetros de ruas pavimentadas e recuperados 300 quilômetros de malha viária. “A ponte do Atalaia, que vai ligar um grande Parque do Lago até o Parque Atalaia, é uma obra do Governo do Estado. Está sendo feito o contorno rodoviário e agora a duplicação dos imigrantes.”

Jayme reconheceu que o município ainda enfrenta problemas; contudo, observou que é preciso reconhecer o trabalho executado pela atual gestão. Ao contrário, segundo o senador, a pessoa deve ser "cega ou ignorante". Para o senador, na democracia, a crítica só deve ser levada em consideração se tiver fundamento. No caso de Tião da Zaeli, Jayme avalia que sua declaração “desmerecendo” Várzea Grande tem como objetivo eleger a pré-candidata do grupo. Neste caso, Jayme não conseguiu lembrar o nome da advogada Flávia Moretti (PL).

“Não vai ganhar porque não tem história. Ele já teve a oportunidade de fazer algo por Várzea Grande. Até agora, não sabemos as circunstâncias em que ele [Tião] renunciou ao seu mandato de prefeito, de forma covarde. Eu acho que Várzea Grande não precisa ser tão desmerecida como está sendo pelo seu Tião e outra pessoa – sei lá quem é”, declarou o senador.

Leia também: Zaeli desconhece a cidade de Várzea Grande e lamentavelmente não ajuda nada

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760