O senador Jayme Campos (União) reassume o mandato e retorna as atividades do Senado Federal com a missão de recuperar recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para Várzea Grande.
Jayme viaja à Brasília com o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), nesta quarta-feira (03.08), onde fará reuniões no Ministério da Infraestrutura, no Ministério do Desenvolvimento Regional para investimento em obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
“Temos um saldo lá do PAC, quase na ordem de R$ 70 milhões para água aqui de Várzea Grande, para fazer rede e para esgotamento sanitário. Se não me falha a memória, são mais de 40 bairros que vão ser atendidos com a estação aqui no Santa Maria, uma obra gigante, que vai melhorar a questão do saneamento básico e esgotamento domiciliar”, destacou o senador Jayme Campos.
Conforme informações da assessoria, o senador e o prefeito querem resgatar os recursos de R$ 85 milhões do PAC e as condições acordadas ainda na gestão da ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (União). Leia mais: Kalil e Bezerra discutem liberação de recursos do PAC para VG
Segundo a Prefeitura, na época os recursos do PAC eram a fundo perdido, não precisaria ser pago, porém, no documento assinado em 2020, mudaram para financiamento e passaram a exigir contrapartida do Tesouro Municipal. Em razão da mudança, tanto o senador como o prefeito buscam as condições que foram inicialmente negociadas.
Kalil e Jayme também deverá cumprir agenda na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil para ampliar os recursos esgoto, tratamento de água, asfalto e habitação.
Leia também: Em Brasília, Kalil busca apoio de Bolsonaro por mais vacinas para VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).