O senador da república, Jayme Campos (DEM) afirmou ao oticias que não está em seu “radar” disputar a presidência da Mesa Diretora do Senado Federal que ocorre no dia 1º de fevereiro. Jayme destacou o seu compromisso com o atual presidente, Davi Alcolumbre (DEM-AP) de apoiar o seu candidato, neste caso, até o momento, o escolhido da sigla é o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
“Meu nome foi lembrado de fato, alguns senadores até me procuraram, mas nenhuma pretensão até porque não posso ser candidato de mim mesmo. Eu sou partidário, o meu candidato inicialmente lançado pelo presidente Davi Alcolumbre é o senador Rodrigo Pacheco. Se de fato for o candidato, Rodrigo terá o meu apoio. Eu tenho o compromisso com o presidente Davi de que o candidato que ele apoiar terá o meu apoio, até pela forma amável e respeitosa como ele sempre me tratou. Diante disso, eu espero que de forma consensual possamos escolher um presidente”, afirmou o senador.
Questionado se eventualmente fosse o escolhido, Jayme Campos reafirmou que não tem pretensão de ocupar a função de presidente do Senado. “Eu confesso a você que não está em meu radar. Não tenho nenhuma pretensão, nunca passou pela minha cabeça. Estou muito contente até de ser lembrado, isso nos deixa bastante lisonjeado. Todavia, eu já ocupo um cargo muito importante que é o de presidente do Conselho de Ética daquela Casa”, afirmou Jayme.
Quanto à eleição na Câmara dos deputados, Jayme também foi indagado se o partido irá lançar o nome para substituir o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Segundo ele, até o momento, o partido segue na oposição.
“Há uma discussão, grande parte dos Democratas está caminhando na oposição do candidato que é eventualmente o candidato do Palácio do Planalto, que é o deputado federal Arthur Lira (PP-AL). Nesse caso o presidente Rodrigo Maia está apoiando outro nome, qual vai ser esse nome, estamos buscando até agora uma forma de consenso. Até agora é o Baleia Rossi do MDB-SP que vai contar com apoio de Rodrigo Maia”, finalizou Jayme.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).