O senador da república Jayme Campos (DEM) em entrevista ao oticias nesta terça-feira (28.07), garantiu que o partido Democratas terá candidato em Várzea Grande, após ser questionado se o município não seguirá Cuiabá, que terá candidatura própria ao Palácio Alencastro, como afirmou o governador Mauro Mendes (DEM). Leia mais - “Se nós achássemos que está bom, eu diria: está bom, deixa o cara aí”, diz Mendes sobre eleição em Cuiabá
“Aqui eu sei que tem! Cuiabá não posso responder, por Várzea Grande eu respondo, eu tenho residência própria aqui, sou morador daqui, e ‘sobretudo’ ninguém pode desconhecer a performance e prestígio da prefeita Lucimar e do senador Jayme Campos”, disse o democrata.
Jayme garantiu que estará de “corpo e alma” apoiando a campanha do escolhido, porém, ressaltou que não fará caminhada na rua: “Compete ao candidato fazer a composição da coligação partidária.”
“Estarei de corpo e alma, agora, eu não vou bater bandeira o dia inteiro na rua, quem faz esse papel é o candidato, eu vou participar dos eventos, vou abraçar meu candidato, vou tirar fotografia. Um evento, dois três, cinco, seis, 18, é obvio que eu estarei presente, agora, você há de convir comigo que quem vai fazer caminhada comigo é o candidato, quem faz os acordos políticos é o candidato, eu não sou candidato”, disse Jayme.
Questionado quais os nomes do DEM, Jayme relatou que o partido aguarda uma pesquisa e está articulando internamente para definição. Segundo ele, o DEM a princípio tem três que estão pretendendo, mas ainda é preciso sentar e organizar. Ele citou que o prazo para as convenções se encerram em setembro.
“Estamos fazendo articulação, estamos conversando já, a partir da semana que vem vamos sentar com todo mundo, vai uma pesquisa para rua até quinta-feira ou sexta-feira e a partir daí vamos saber, o DEM tem vários nomes: Júlio Pacheco, Hazama e o Fábio Tardin, que também tinha pretensão, mas não sei se tem ainda, e tem outros”, revelou.
Entretanto, o líder político dos Democratas não descartou uma composição com aliados aos citar o nome do ex-secretário de Governo, Kalil Baracat e do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), o Emanuelzinho. Leia mais - Jayme diz que Emanuelzinho só terá chance em VG se “Emanuel velho não for candidato”
“O Kalil Baracat pelo MDB, que fazem parte do nosso grupo político, e tem também o deputado Emanuelzinho, que se não me falha a memória colocou também seu nome a disposição pelo PTB e outros certamente vão aparecer”, contou Jayme Campos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).