O senador Jayme Campos (União) desqualificou o presidente do PRD em Mato Grosso e suplente de senador, Mauro Carvalho, durante entrevista à imprensa nessa quinta-feira (29.08) por “bater o martelo” no apoio ao nome de Otaviano Pivetta (Republicanos) para disputa ao Governo do Estado em 2026.
Jayme, que também tem seu nome cotado para sucessão do governador Mauro Mendes pelo União Brasil, não gostou nenhum pouco da declaração de Carvalho à Rádio CBN Cuiabá, durante entrevista na segunda-feira (26).
Ele, que já venceu as seis eleições que disputou, mandou um recado direto a Carvalho. Segundo Jayme, o suplente de senador, precisa vencer pelo menos uma eleição para opinar no União Brasil.
“Eu tenho amor-próprio, disputei seis eleições, ganhei as seis. Tem alguns que nunca disputaram eleição e querem dar uma peruada no jogo. Primeiro vai lá, ganha uma eleição, aí senta na mesa para conversar”, declarou o senador.
Inicialmente, Campos evitou manifestar sobre o assunto, dizendo que 2026 deve ser discutida no período certo, porém fez questão de esclarecer que Carvalho só palpita no PRD.
“É uma opinião dele [Mauro Carvalho] e temos que respeitar. Entretanto, é bom que se esclareça: Mauro Carvalho não é do União Brasil. Ele fala pelo PRD”, declarou Jayme, ironizando sua preocupação.
Leia também: Júlio Campos critica Governo de MT por fechar período noturno de escolas estaduais
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).