26 de Abril de 2025
26 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
26 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 07 de Março de 2025, 15:34 - A | A

Sexta-feira, 07 de Março de 2025, 15h:34 - A | A

sobre eleições de 2026

Jayme Campos diz que uma pessoa só não pode falar pelo União Brasil

Jayme disse que está com pique de 15 anos para disputar a eleição

Gislaine Morais & Arielly Barth/VGN

O senador por Mato Grosso, Jayme Campos (União), sem citar nomes declarou em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (07.03), que uma única pessoa não tem autoridade e nem prerrogativas para falar pelo partido União Brasil em relação ao nome que disputará as eleições majoritárias de 2026.

O posicionamento do senador foi após ser questionado se não teme que seu nome possa a ser colocado à disposição tardiamente para disputar o Palácio Paiaguás. Campos disse que não tem medo e mencionou que pode ter também outro candidato que não seja ele.

Contudo, disse que não sabe o porquê a mídia está preocupada com o Republicanos. Partido esse do vice-governador Otaviano Pivetta, que já declarou ser candidato ao Governo com apoio do Mauro Mendes.

“Eu não sei porque vocês estão preocupados com o Republicano. O meu partido é União do Brasil. Uma pessoa só não pode falar pelo partido não, amigo. Não tem essa autoridade, não tem essa prerrogativa”, frisou.

Após a afirmação, o senador deixou claro que já saiu vitorioso de seis pleitos eleitorais, sendo três vezes prefeito de Várzea Grande, governador do Estado, e duas vezes eleito senador. Ele declarou que está preparado e com pique de 15 anos para disputar a eleição. Segundo Jayme, se entrar na parada [eleição] está montado o tanque de guerra R15, ponto 30 ou ponto 50.

“Sem falsa modéstia, sou um senador independente, trago recursos para o Estado, sobretudo sem questão partidária, ideológica, isso não me interfere na minha atuação como senador da República. Agora, política é do diálogo. Já dizia o velho Ulisses Guimarães, a saliva, o combustível do político é a saliva. Você vai tirar na cotovelada um cidadão que tem seis eleições e seis vitórias, por favor, né amigo?”, concluiu Jayme Campos.

Leia também - Governador se irrita ao vivo na TVCA ao ser questionado sobre morte de Renato Nery: "Cuidado com as informações"

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760