O senador da República, Jayme Campos (União Brasil) em entrevista à imprensa na noite dessa sexta-feira (1º.04) garantiu não fazer parte do grupo que tenta impugnar a filiação do ex-ministro da Justiça, o ex-juiz Sérgio Moro no União Brasil. Jayme afirmou não ter nada contra a candidatura de Moro pelo Estado do Paraná ou São Paulo.
“Eu não tenho conhecimento, não farei parte desse grupo, sei que dentro na nossa filiação partidária tem um grupo que tem uma reação muito forte contra ele. Não sei qual o motivo, nem qual a razão, particularmente eu, se ele fosse candidato pelo União Brasil, eu não votaria nele a presidente da República. Se a pretensão dele é ser candidato ou senador pelo Estado de São Paulo ou pelo Estado do Paraná eu não tenho nada contra”, declarou.
Jayme ainda avaliou como natural Sérgio Moro não ser bem recebido pelo União Brasil e por ter sido vaiado no Aeroporto de Brasília por um grupo que o chamou de “vendido". Segundo Jayme, Moro não tem “ninguém”.
O Moro é o maior traíra, o maior traidor da pátria
“Mas ele nunca teve ninguém, não é nenhuma novidade. Você vai me desculpar, mas o que que eu Moro tem, o Moro é o maior traíra, o maior traidor da pátria, na medida que ele usou o cargo dele dê juiz, a toga dele, para com certeza fazer truques, jogos, na medida que depois foi ser ministro da Justiça e de lá para cá, traiu também Bolsonaro”, apontou.
Leia também: Um dia após abrir mão da candidatura à Presidência, Moro anuncia à imprensa que "não desistiu de nada"
Em suas palavras, as atitudes de Moro como juiz e como ministro do Governo Bolsonaro que deixou ministério acusando o chefe do Poder Executivo de interferir na Polícia Federal o tornou traidor e fadado ao insucesso. “Ele já é conhecido na praça, por isso ele foi fadado ao insucesso.”
Segundo Jayme, a prova que não teria chance na disputa presidencial foi os resultados das últimas pesquisas. “Todas as pesquisas que tem aí, ele nunca passou de 5, 6%, porque? Na política não tem vez, não tem chance quem é traíra, quem é mau-caráter”, encerrou.
Leia mais: Botelho vê Moro como desqualificado e traidor: “Eu não votaria nele”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).