26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 17 de Junho de 2019, 11:05 - A | A

Segunda-feira, 17 de Junho de 2019, 11h:05 - A | A

Troca de Alfinetadas

Jayme Campos cobra aprovação de projetos na Câmara e líder da prefeita diz que senador é “desesperado e exagera”

Lucione Nazareth & Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Vereador Pedrinho

Líder da prefeita na Câmara, vereador Pedro Paulo Tolares - popular Pedrinho


 

O senador Jayme Campos (DEM) “jogou” a responsabilidade aos vereadores pela aprovação do projeto de enquadramento e progressão de carreira aos mais de 2,7 mil servidores efetivos da Prefeitura de Várzea Grande.

Segundo o senador, o projeto de lei já está na Câmara há 60 dias e até o momento os parlamentares não aprovaram, e se não aprovarem até a próxima quarta-feira (20.06), não tem como entrar na folha de pagamento deste mês. A afirmação do senador Jayme Campos (DEM), foi feita na manhã desta segunda-feira (17.06), durante a entrega dos 20 ônibus da União Transportes.

O enquadramento e progressão de carreira são reivindicações dos profissionais municipais, inclusive os servidores da educação até ameaçam fazer greve no segundo semestre caso o município não conceda o benefício à categoria.

Segundo Jayme, a prefeita Lucimar já encaminhou um projeto lei para a Câmara Municipal que reduz o índice da folha de pagamento e da Responsabilidade Fiscal possibilitando que a gestora possa conceder aumentos salariais e outros benefícios trabalhistas, como enquadramento e progressão de carreira, aos servidores públicos sem que extrapole os limites constitucionais no gasto com pessoal.

“Projeto está parado há 60 dias na Câmara. Aprovando este projeto vai diminuir o índice da folha de pagamento e da Responsabilidade Fiscal. Vai permitir que a prefeita conceda enquadramento e progressão de carreira para todos os efetivos. E acho que vai dá para dar 3,89% de reajuste a todos os servidores. Demorando para aprovar iremos demorar para conceder os enquadramentos e progressão de carreira. Depende de os vereadores aprovarem. Queremos dar o reajuste para todos até outubro, mas dependerá desta aprovação”, finalizou Jayme.

Outro lado – O líder da prefeita na Câmara, vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (DEM), disse que existe um trâmite para seguir e as comissões têm discutido os projetos, inclusive na sexta-feira passada teve uma reunião com os representantes legais, que interessam pela matéria. Mas constestou o senador Jayme Campos, assegurando que não tem todo este prazo propalado pelo democrata.

Segundo ele, os projetos estão na Câmara há uns 15 dias, e que houve exagero do senador Jayme Campos quando diz 60 dias. “Quero aqui defender a Câmara, acho que o senador exagerou um pouquinho. É que ele é meio desesperado, muitas vezes. Nesta questão dos servidores públicos não tem 20 dias que ele declarou que vai dar aumento. Regimentalmente não tem todo este prazo que ele disse aqui. Não é intuito dos vereadores dificultar, é lógico que tem vereadores advogados na Câmara e querem uma discussão melhor. Tem vereador que se diz da base da prefeita, reclama lá na Câmara dos pedidos não terem sido atendidos, mas não tem coragem de reclamar direto pra prefeita. E aí fica este impasse”,  justificou o líder da prefeita na Câmara ao defender os colegas de parlamento.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760