O senador Jayme Campos (União) fez um apelo direto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e aos demais senadores para a redução do fundo eleitoral, que atualmente soma 5 bilhões de reais. Campos sugeriu um corte de 20% nessas verbas, com o objetivo de realocar os recursos para atender as emergências vivenciadas no Rio Grande do Sul, região recentemente afetada por severas tragédias.
"E aqui, de público, eu quero fazer um apelo ao presidente Rodrigo Pacheco, aos senhores e senhores senadores. Vamos mudar a regra do fundo eleitoral, que é 5 bilhões de reais. No mínimo, nós temos que ter um desconto, isso é de 20%, pra que possamos aportar esses recursos na questão que hoje estão vivenciando lá no Rio Grande do Sul", apelou o senador mato-grossense.
Jayme Campos destacou a importância da solidariedade e da união em momentos críticos, ressaltando a necessidade de priorizar o bem comum da sociedade em detrimento de questões políticas pontuais. "Nós temos que ser solidários neste momento. Um momento de união. Nós temos que ver o bem comum da sociedade", afirmou Campos.
Adicionalmente, Campos chamou atenção para os desafios iminentes em outras regiões do país, como o Pantanal Mato-grossense, que nos últimos anos tem enfrentado incêndios devastadores. Ele criticou o que descreveu como "emperramento dos órgãos federais", que, segundo ele, atrapalham a execução de ações efetivas em momentos cruciais.
Leia também - Senador de MT é nomeado 1º vice-presidente da Comissão de Orçamento e promete honrar indicação
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).