A presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputada Janaína Riva (MDB), se defendeu, nessa sexta-feira (02.06), das acusações da presidente da Associação dos Pescadores de Mato Grosso, Nilma Silva, durante entrevista com à imprensa.
Nilma afirmou que Janaína aceitou a votação do projeto por ser elitista e não pensar na população menos favorecida. Além disso, a ativista disparou outras ofensas, dizendo que Janaína foi criada com dinheiro desviado do Poder Público.
Leia matéria relacionada - Ativista da pesca defende Botelho como prefeito de Cuiabá e critica projeto polêmico
Em entrevista, Janaína destacou não caber a ela responder o comentário negativo da ativista, mas que ela, na posição de presidente da Casa de Leis, fez a votação acontecer, como uma mulher valente e corajosa faria.
"Eu não posso responder à Nilma com relação a isso, prefiro não pensar nesse comentário negativo. Eu entendo que não cabe a mim essa articulação, e sim ao líder do Governo. Mas, coube a mim, como uma mulher valente e corajosa, fazer com que essa votação acontecesse", disse.
A parlamentar explicou que poderia ter deixado para que o deputado Eduardo Botelho (União) liderasse a votação, assim que voltasse para o exercício de presidente, porém, tomou a frente da situação para mostrar que uma mulher pode dirigir um debate polêmico com serenidade e calma.
"Eu poderia ter aberto mão disso e ter esperado o Botelho voltar, mas eu preferi fazer para mostrar que a mulher tem condições de fazer um grande debate como esse, com serenidade, com calma, como tudo transcorreu. Eu prefiro acatar, nesse momento, elogios de outros deputados, do que esse comentário negativo da Nilma", explicou a deputada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).