A deputada Janaina Riva (MDB) cedeu à pressão do governador Mauro Mendes (União) e recuou da disputa pela 1ª Secretaria na chapa do deputado estadual Max Russi (PSB), que pleiteia o comando da Casa de Leis para o biênio 2025/2026.
A 1ª Secretaria será ocupada pelo deputado estadual Dr. João (MDB), após consenso dos parlamentares na indicação. A eleição da nova Mesa Diretora da AL/MT será na primeira semana de agosto, após o retorno do recesso parlamentar.
A informação foi confirmada ao pelo deputado Wilson Santos nesta quinta-feira (25.07). A indicação do deputado Dr. João ocorreu em uma reunião no período da manhã. A composição da Mesa ficou assim: Presidente, Max Russi; primeiro vice-presidente, deputado Júlio Campos; segundo vice-presidente, Wilson Santos; primeiro-secretário, Dr. João. A 2ª Secretaria está entre Janaina Riva e Diego Guimarães.
Wilson Santos disse que não participou desta reunião, mas garantiu que o governador Mauro Mendes aceitou esta nova composição da Mesa Diretora.
A queda de braço com o governador Mauro Mendes (União) poderia prejudicar os deputados que disputam o comando de prefeituras em Mato Grosso, entre eles o deputado estadual Thiago Silva, pré-candidato a prefeito em Rondonópolis.
O que se sabe até o momento é que o recuo da deputada Janaina Riva se deve às traições de parlamentares que já haviam se comprometido com ela.
Leia mais: Botelho defende demissão de Luluca: "o cargo é do Governo"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).